Concursos

Candidaturas ao SI2E 
 

Apresentação do Sistema de Incentivos SI2E no Alentejo

07/06/2017

No passado dia 5 de maio realizou-se a apresentação pública do SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, em Alcácer do Sal, que contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza.

De acordo com Vítor Proença, presidente da CIMAL - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, “a região do Alentejo Litoral tem já ao seu dispor mais de 5,6 milhões de euros para investimento empresarial e criação de emprego”.

O financiamento do sistema de incentivos SI2E destina-se a micro e pequenas empresas para investimentos até 235 mil euros e tem como condição a criação de postos de trabalho.

O secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão salientou a importância do apoio às empresas e ao seu investimento. Isto porque, este sistema de incentivos, permite que as empresas “invistam e que daí resulte criação de riqueza, criação de postos de trabalho ou o aumento de exportações”, observou. O governante vincou, de resto, que para o acesso a este financiamento é imprescindível “a criação de postos de trabalho”.

 

Par Mais informação consulte-nos